Suíça

Viajando no trem panorâmico suíço Golden Pass Classic

Em maio de 2016, duas super amigas (Elis e Aline) e eu viajamos para Paris e Suíça. Foram dias incríveis e inesquecíveis!

2016-05-20 03.42.20 1
O Charme do Vagão da Primeira Classe

Vou contar nesse post nossa viagem de Montreaux a Zweisimmen no trem panorâmico Golden Pass Classic. Esse trem utiliza vagões vintage do Orient Express, que são super estilosos. A gente se sente num filme antigo, é uma excelente experiência! Os vagões lindos são os de primeira classe!

O trem faz o trajeto Montreaux a Zweisimmen ou o sentido inverso. A partir de Montreaux tem saídas diárias as 8h44min e as 16h25min. No outro sentido os horários são 11h05min e 16h25min. Escolhemos o primeiro horário, pois depois desse trajeto pegamos outro trem com destino a Interlaken Ost, onde fomos até o Jungfraujoch. (conto sobre essa aventura num próximo post).

Como tínhamos o Swiss Pass, que eu super recomendo para quem vai viajar para várias cidades da Suíça, o trecho não tinha custo adicional, salvo se tu quiseres reservar assentos, que foi o nosso caso. Informações no site  (http://www.goldenpass.ch). Nosso Swiss Pass era de segunda classe e fizemos as reservas em tais vagões.

2016-05-20 04.52.06
Aline, a atendente, Elis e eu.

Para nossa surpresa, a atendente do trem nos recebeu dizendo que poderíamos ir na primeira classe, que estava com pouca ocupação. Que maravilha gente!!!!!!!!!! Os vagões que eu tinha visto na internet estavam ali na nossa frente!! E lá fomos nós de primeira classe, super chiques!!!

O trajeto é incrivelmente lindo!!! Paisagens maravilhosas, montanhas nevadas, campos verdinhos com as vaquinhas com os sinos no pescoço, cidades fofas, casinhas de montanha, um verdadeiro conto de fadas!

2016-05-20 04.50.51
Paisagem com as montanhas nevadas.

E lá no meio do passeio, chegou a atendente e nos levou num vagão na frente do trem onde as janelas estavam abertas, e lá ficamos nós com os cabelos voando no vento das montanhas. Gente, foi tão emocionante que cheguei a chorar em estar ali naquele lugar encantador, senti a grandeza de Deus no meu coração!!! O dia colaborou muito, estava super ensolarado, perfeito!!!!!!!!!

2016-05-20 04.52.53
Com a janela aberta, sentindo a brisa no rosto!

Só pra constar, os vagões da segunda classe não tem o charme dos da primeira classe, são bem simples, mas com aquela paisagem, sinceramente, pouco importa onde tu vai sentar!

2016-05-20 06.09.13
Zweisimmen

Chegando em Zweisimmen tivemos que esperar alguns minutos para pegar o outro trem e aproveitamos para dar uma voltinha perto da estação. Achei uma cidade muito fofa!!

Recomendo fortemente esse passeio!!

Um comentário em “Viajando no trem panorâmico suíço Golden Pass Classic”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s