Suíça

O magnífico Jungfraujoch na Suíça!

Gente!! Tudo bem? Aqui estou eu contando mais um dia de aventura que eu e mais duas super amigas, Aline e Elis,  vivemos no dia 20 de maio de 2016, quando subimos até o Top of Europe! Te convido a continuar lendo para curtir todos os detalhes do passeio.

Jungfraujoch ou simplesmente Jungfrau,  é uma montanha nos Alpes Berneses na Suíça. Sua altitude é de 3454 m acima do nível do mar, e é conhecida como o Top of Europe.  http://www.jungfrau.ch

2016-05-20 11.55.27
Paisagem deslumbrante que apreciamos em cima da montanha!

Para chegar até lá, a partir da estação Interlaken Ost, tu escolhe se quer subir via Grindelwald ou via Lauterbrunnen. Nós subimos por Grindelwald e descemos por Lauterbrunnen.

Saímos de Montreaux no trem Golden Pass Classic,  veja o post https://wordpress.com/post/descobrindoecurtindo.com/154 que conta esse lindo percurso, e chegamos em Zweisimmen, de lá pegamos o trem até Interlaken Ost, onde deixamos nossas malas nos lockers da estação. Quem tem o Swiss Pass ganha 50% de desconto no passeio que pode ser comprado direto na Estação de Interlaken ou no site http://www.jungfrau.ch

Nós compramos direto na estação, e chegamos na hora para pegar um dos  últimos horários de subida do trem de cremalheira. Eu sugiro que o passeio comece a partir de Interlaken Ost na parte da manhã, para conseguir aproveitar todas as atrações no topo da montanha.

De Interlaken Ost, o trem nos levou até  Grindelwald, e de lá pegamos um  trem com destino a estação de  Kleine Scheidegg, onde um trem de cremalheira percorre 9 km e leva os visitantes até Jungfraujoch. Durante o percurso,  há duas paradas onde os passageiros podem descer para tirar fotos ou ir ao banheiro. Sete kilômetros desse trajeto é todo dentro de um túnel que corta a montanha. O nosso trem estava cheio e tinha muitos japoneses.

2016-05-20 09.44.03
Grindelwald

O dia estava maravilhoso, um lindo sol brilhava no céu. Perfeito!!!!!!

Tivemos apenas duas horas para curtir lá topo, para não perder a última hora da partida do trem de cremalheira.

Chegando lá, o ar é rarefeito e me senti tonta durante quase todo o passeio, parecia estar pisando em nuvens.

Atrações no Jungfraujoch:

  •   Alpine Sensation: um corredor de gelo de 250 m de comprimento, separa o Sphinx Hall ao Ice Palace, nesse local tem 30 memoriais em homenagem aos mineiros que trabalharam na construção. No fim do corredor tem um globo de neve gigante.
  • Ice Palace: palácio de gelo com diversas esculturas em gelo. Tem corrimões onde precisei me segurar pois escorrega muito, afinal eu estava caminhando no gelo!
2016-05-20 12.14.02
Palácio de Gelo
  • Jungfrau Panorama: um filme panorâmico das montanhas, para ser visto em dias em que o tempo está encoberto.
  • Loja de chocolates Lindt: uma linda loja temática com os deliciosos chocolates a preços muito bons.
  • Lojinhas de souvenir.
2016-05-20 11.53.56
Aline, eu, Elis no Top of Europe!

Na parte externa, caminhamos na neve e tiramos lindas fotos na bandeira da Suíça.

2016-05-20 12.46.07
Emocionante!

Esse passeio foi sensacional, apesar te ficarmos pouco tempo por lá.

Pegamos o último trem até Kleine Scheidegg, e de lá outro até Lauterbrunnen, uma cidadezinha encantadora onde caminhamos das 20h até as 21h.

Saindo de lá, um trem nos levou até Interlaken Ost, onde retiramos nossas malas no locker  e seguimos uma conturbada viagem até a cidade de Lucerne. ( contarei em breve essa confusão). Chegamos lá a 1h da manhã completamente exaustas do nosso super dia. Até hoje nos perguntamos como fizemos tanta coisa em 24 horas!! hehe

Espero que tenham curtido esse post!

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s