Suíça

Roteiro de um dia em Lucerna na Suíça

Olá pessoal!

Depois de um dia cheio de passeios e paisagens deslumbrantes (https://wordpress.com/post/descobrindoecurtindo.com/145), e de uma noite bem dormida no Hotel Cascada (http://www.cascada.ch/), acordamos com um lindo dia de sol e temperatura super agradável em Lucerna.

Situada na beira do Lago Lucerne e próxima às montanhas Rigi e Pilatus, Lucerna é pra mim uma parada obrigatória para quem quer conhecer a Suíça e seus encantos.

Era sábado, dia 21 de maio de 2016, tínhamos o dia inteiro para explorar os principais pontos turísticos e, no dia seguinte, voltaríamos para Paris.

Saindo do hotel, localizado na rua lateral a estação de trem, caminhamos  até a Seebrücke, ponte localizada ao lado da Kapellbrucke ( Ponte da Capela), atravessamos e chegando ao final dobramos a direita, a procura do pier de onde saem os barcos que realizam passeios ao redor do lago.O nosso barco era o Saphir.

Fomos às primeiras a embarcar e escolhemos um ótimo lugar na parte externa. Logo o Saphir partiu e observamos vários lugares maravilhosos ao longo do percurso: montanhas com neve em seus cumes, belas construções, enfim, mais um pouco de tudo de bom que a Suíça tem a oferecer. Nosso banco era muito confortável e lá estávamos nós de pernas para o ar curtindo um belo passeio!!

2016-05-21 07.23.05
Saphir
2016-05-21 07.57.23
De pernas para o ar!!
2016-05-21 07.05.33
Lindas frutas e verduras
2016-05-21 06.58.13
Grande variedade de queijos

Após desembarcarmos seguimos para a esquerda na direção da Weinmarkt, feira que acontece aos sábados ao lado da ponte Kapellbrucke ( Ponte da Capela).

Estava cheia, muitos suíços e turistas caminhando e comprando  produtos típicos como os deliciosos queijos, além de carnes, flores, frutas, verduras e souvenirs.

Seguimos caminhando a beira do Rio Reuss, curtindo aquele dia ensolarado, quando avistamos uma escadaria a qual subimos e passeamos pelas charmosas ruas, praças e fontes.

Chegando no Musseggmauer, admiramos essa bela construção mas, por falta de tempo, não chegamos a entrar.

2016-05-21 13.13.06
Monumento do Leão

E vamos caminhar!!!!!!!!!

Caminhamos a procura do Löwendenkmal, o Monumento do Leão, que foi construído para homenagear os guardas suíços massacrados em 1792 durante a Revolução Francesa.

E nossa próxima parada foi o cartão postal de Lucerna, a Kapellbrücke ( Ponte da Capela).

Construída em madeira em 1365, e reconstruída em 1993 após um incêndio, apreciamos nessa ponte 112 pinturas do início do século XVII.

Suas lindas floreiras contrastam com a madeira escura formando um lindo visual.

Hora de parar e tomar um delicioso sorvete, planejar os próximos passos, dar muita risada e curtir.

2016-05-21 14.42.33
Hora do Sorvete!
2016-05-21 14.36.17
Ponte da Capela
2016-05-21 07.14.43
Lindas flores da Ponte da Capela

E o passeio segue até a Igreja de St Leodegar, padroeiro da cidade. Construída em 1639, tem belíssimos altares e bancos talhados em madeira.

No lado de fora, antes da imponente escadaria, tem um gramado e uma fonte.

Na Suíça, a água das inúmeras fontes localizadas nas cidades, é potável. Volta e meia, nós abasteciamos nossas garrafinhas.

2016-05-21 13.50.59
Enchendo a garrafa de água
2016-05-21 13.58.32
Bancos talhados em madeira da Igreja de St. Leodegard
2016-05-21 14.05.45
Altar da St Leodegard

E o dia chegou ao fim!

Amei Lucerna e quero voltar em breve para subir ao Monte Pilatus. Um dia foi pouco, sugiro no mínimo dois dias inteiros na cidade.

Espero que tenham curtido! Até breve!

Um comentário em “Roteiro de um dia em Lucerna na Suíça ”