Olá pessoal!
Depois de um dia cheio de passeios e paisagens deslumbrantes (https://wordpress.com/post/descobrindoecurtindo.com/145), e de uma noite bem dormida no Hotel Cascada (http://www.cascada.ch/), acordamos com um lindo dia de sol e temperatura super agradável em Lucerna.
Situada na beira do Lago Lucerne e próxima às montanhas Rigi e Pilatus, Lucerna é pra mim uma parada obrigatória para quem quer conhecer a Suíça e seus encantos.
Era sábado, dia 21 de maio de 2016, tínhamos o dia inteiro para explorar os principais pontos turísticos e, no dia seguinte, voltaríamos para Paris.
Saindo do hotel, localizado na rua lateral a estação de trem, caminhamos até a Seebrücke, ponte localizada ao lado da Kapellbrucke ( Ponte da Capela), atravessamos e chegando ao final dobramos a direita, a procura do pier de onde saem os barcos que realizam passeios ao redor do lago.O nosso barco era o Saphir.
Fomos às primeiras a embarcar e escolhemos um ótimo lugar na parte externa. Logo o Saphir partiu e observamos vários lugares maravilhosos ao longo do percurso: montanhas com neve em seus cumes, belas construções, enfim, mais um pouco de tudo de bom que a Suíça tem a oferecer. Nosso banco era muito confortável e lá estávamos nós de pernas para o ar curtindo um belo passeio!!




Após desembarcarmos seguimos para a esquerda na direção da Weinmarkt, feira que acontece aos sábados ao lado da ponte Kapellbrucke ( Ponte da Capela).
Estava cheia, muitos suíços e turistas caminhando e comprando produtos típicos como os deliciosos queijos, além de carnes, flores, frutas, verduras e souvenirs.
Seguimos caminhando a beira do Rio Reuss, curtindo aquele dia ensolarado, quando avistamos uma escadaria a qual subimos e passeamos pelas charmosas ruas, praças e fontes.
Chegando no Musseggmauer, admiramos essa bela construção mas, por falta de tempo, não chegamos a entrar.

E vamos caminhar!!!!!!!!!
Caminhamos a procura do Löwendenkmal, o Monumento do Leão, que foi construído para homenagear os guardas suíços massacrados em 1792 durante a Revolução Francesa.
E nossa próxima parada foi o cartão postal de Lucerna, a Kapellbrücke ( Ponte da Capela).
Construída em madeira em 1365, e reconstruída em 1993 após um incêndio, apreciamos nessa ponte 112 pinturas do início do século XVII.
Suas lindas floreiras contrastam com a madeira escura formando um lindo visual.
Hora de parar e tomar um delicioso sorvete, planejar os próximos passos, dar muita risada e curtir.



E o passeio segue até a Igreja de St Leodegar, padroeiro da cidade. Construída em 1639, tem belíssimos altares e bancos talhados em madeira.
No lado de fora, antes da imponente escadaria, tem um gramado e uma fonte.
Na Suíça, a água das inúmeras fontes localizadas nas cidades, é potável. Volta e meia, nós abasteciamos nossas garrafinhas.



E o dia chegou ao fim!
Amei Lucerna e quero voltar em breve para subir ao Monte Pilatus. Um dia foi pouco, sugiro no mínimo dois dias inteiros na cidade.
Espero que tenham curtido! Até breve!
Passeio lindo e maravilhoso!!!! Faltou o monte Pilatus!!! Mas um bom motivo para voltar a essa linda cidade!!! Amei Lucerna 😍
CurtirCurtir