Minimalismo

Qual é o seu sonho?

2016-05-20 04.50.51

Todos nós desejamos realizar um sonho. O importante é ter foco e correr atrás dele!

Ele pode ser material como uma casa, um apartamento, um carro, uma máquina fotográfica, um computador ou uma infinidade de outras coisas.

Por outro lado, ele pode ser uma experiência de vida, um filho, a cura de uma doença, um amor verdadeiro, um cachorro, uma viagem,…..

Os sonhos mudam com o passar dos tempos, quando somos crianças queremos crescer, quando somos adolescentes queremos fazer dezoito anos e quando somos adultos não queremos envelhecer. Em cada fase de nossas vidas almejamos diferentes objetivos.

Quando me formei na faculdade tinha o sonho de morar fora do país, mas o amor pela minha família fez eu desistir, pois não me imaginava longe dos meus pais. Em seguida me realizei sendo empreendedora e exercendo a minha profissão. Depois veio o sonho de ter um grande amor e o encontrei com 26 anos, quando já não estava mais na minha cidade natal (Porto Alegre).

A realização do sonho de casar e ter uma casa chegou cedo, com 28 anos casei e construímos o nosso lar, foi suado e com muitos sacrifícios mas vencemos e conquistamos mais uma etapa. Tenho que lembrar da minha paixão pelos animais e do sonho de ter os meus filhos peludos!

E o sonho de ser mãe? Realizei três vezes! E sou imensamente grata a Deus pelos meus filhos, pela oportunidade de ser mãe e aprender com eles todos dias!

E agora, com 45 anos de idade, os meus sonhos são: ter muita saúde, ver os meus filhos crescerem felizes, ter o suficiente para vivermos bem, conhecer o mundo e desfrutar tudo o que plantei durante a minha vida.

Nessa caminhada, a perda da minha mãe foi um momento muito difícil, pois não consegui realizar o sonho de cuidar dela quando fosse bem velhinha e retribuir por mais tempo todo o amor que ela sempre me deu!

Aprendi que não precisamos muito para vivermos felizes, o importante é a leveza da alma, é ter Deus no coração e ser grata pela vida.

No final, o que a gente leva é a vida que a gente levou!

Viva o seu sonho! Concentre suas energias! Tenha foco! Agradeça!

Um grande abraço,

Rita

Um comentário em “Qual é o seu sonho?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s