Mãe é aquela que ama, cuida, chora e sempre tem um abraço quentinho e acolhedor.
Ser mãe não é pra qualquer uma, tem que desejar um montão! Afinal, ser mãe é para sempre. É amar acima de tudo, compreender, aconselhar, ensinar, exigir, dar limites e carinho.
E nos dias de hoje ser mãe é ainda mais difícil, ensinar para os filhos o que é hosnestidade num mundo tão desonesto, o que é caráter no meio de tantas pessoas sem escrúpulos, o que é afeto e carinho quando pelo celular é possível mandar um emoji de beijinho.
Ser mãe no verdadeiro sentido, é colocar os filhos em primeiro lugar, é investir no bem estar deles, na educação, na saúde e muitas vezes deixar de lado um desejo próprio.
Mãe quer sentir a dor do filho, quer ajudar e mostrar o caminho e ao mesmo tempo tem que deixar ele seguir sozinho.
Mãe reza na hora de dormir e ensina o filho a rezar. Mãe incentiva a arrumar o quarto, a amarrar o sapato e a ir a escola.
Mãe ajuda no tema, vai no mercado, leva no médico, encoraja na hora da vacina, assiste desenho, brinca, alimenta, arruma a cama, lava roupa, e quando bate o cansaço tem que esperar o dia acabar para descansar.
Mãe não larga de mão nas horas difíceis, e elas existem e são muitas!
As vezes a mãe tem vontade de correr e fugir, mas o amor verdadeiro supera esse desejo momentâneo.
Se você quer ser mãe, deseje isso do fundo do seu coração, é a melhor experiência da vida, é o amor mais intenso que você vai sentir mas não é fácil ser uma verdadeira mãe!
Desejo um Feliz Dia das Mães para todas as mamães desse mundo, nós somos o significado do amor!
Beijo grande!
Rita