Estados Unidos

Road Trip na Califórnia

E em fevereiro de 2018, partimos com destino a uma road trip na costa da Califórnia.

Além de nós cinco, tivemos a companhia de duas famílias de amigos, totalizando seis adultos e cinco crianças.IMG-20180604-WA0004

Como era inverno, era grande o medo de ter que enfrentar tempo ruim, mas tivemos muita sorte! Foram duas semanas de muito sol, céu azul e frio!

Vou contar aqui um resumo da nossa viagem e escreverei posts mais detalhados de cada cidade.

Saímos de Porto Alegre rumo a San Francisco, e fizemos conexão na Cidade do Panamá, voando Copa Airlines.

Foram quatro noites em San Francisco, duas em Monterrey, uma em Santa Bárbara, uma em San Diego, três em Anaheim e duas em Los Angeles.IMG-20180604-WA0007

Foi um roteiro muito corrido, ficar somente uma noite em Santa Barbara e San Diego foi pouco, além da função em descarregar o carro e carregar no dia seguinte, visto que é perigoso deixar as malas no carro. Como era inverno as 18h já era escuro, se a viagem fosse na primavera ou verão, que escurece as 22h, seria bem mais aproveitável o dia.

Em San Francisco, fizemos todos os passeios de carro e a pé. Foi bem tranquilo dirigir e estacionar, talvez por ser baixa temporada. O cuidado em não deixar nenhum pertence no carro andou conosco todos os dias, chegamos a ver carros com os vidros quebrados e uma família sem as malas…. No último dia fomos para o Vale do Silício e conhecemos a Universidade de Stanford, o Google, Facebook e a Apple.

Saindo de San Francisco, rumamos a Monterrey, fizemos a 17 Mille Drive até Carmel, conhecemos a cidade e presenciamos um lindo pôr do sol!

IMG-20180604-WA0008No dia seguinte fomos em direção a Big Sur e como a estrada está bloqueada em Gorda, tínhamos planejado que voltaríamos e dormiríamos em Monterrey. Tem um desvio mas não quisemos arriscar, pois se o tempo estivesse ruim é um pouco perigoso.

Levamos o dia para percorrer a linda estrada Highway One, paramos em vários locais para apreciar as belezas naturais da costa da Califórnia.

Chegamos a noite em Monterrey e ainda deu tempo de caminhar e jantar.

Na manhã seguinte, seguimos pela autoestrada em direção a Santa Bárbara. No caminho, conhecemos San Luis Obispo e Solvang.

Chegamos em Santa Bárbara no final do dia, jantamos e fomos para o hotel. No dia seguinte, passeamos pela cidade na parte da manhã e seguimos viagem para o nosso próximo destino: Anaheim!

Chegamos no final do dia e nos dois dias seguintes a diversão foi na Disneyland e na Disney California Adventure.IMG-20180604-WA0005

A próxima parada foi em San Diego, depois de enfrentar um trânsito infernal, chegamos no hotel!

No dia seguinte fomos a La Jolla e seguimos para Los Angeles, onde ficamos dois dias, com direito a muita diversão na Universal Studios.

Para ser um roteiro mais calmo e com mais tempo em cada cidade, sugiro essa viagem em dezesseis noites pelo menos.

Se alguém tiver alguma dúvida na organização do roteiro, é só comentar que podemos trocar idéias!

Um grande abraço,

Rita

Um comentário em “Road Trip na Califórnia”

  1. Me emocionei ao ler o post, fazer parte desta aventura foi demais, parceria nota 1000!!
    Só pelas próximas ! Agora q perdi o medo de fazer tantos km de estrada com as crianças , é só curtir ❤️🙏😍

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s