Brasil, Porto de Galinhas, Viagem em Família

Roteiro de 5 dias em Porto de Galinhas

Olá pessoal!!!

Vamos dividir com vocês uma experiência de 5 dias e 4 noites em Porto de Galinhas. O melhor são 6 dias e 5 noites para colocar Maragoggi no roteiro. Esse roteiro é interessante para quem não vai se hospedar nos resorts all inclusive, pois se você escolher esse tipo de hospedagem vai querer curtir muito a super estrutura que eles têm!

Do aeroporto de Recife até o destino leva em torno de uma hora de carro. Recomendamos que você alugue um veículo para poder se deslocar diariamente até o centrinho de Porto de Galinhas e para conhecer as praias próximas.

Como no Nordeste amanhece muito cedo e as 17h já escurece, o segredo é dormir cedo e acordar cedo para aproveitar muito bem o dia! No nordeste, está um céu azul, daqui a pouco fecha o tempo, chove e abre sol novamente. Não se assuste! kkk

É super importante conhecer a tábua das marés, para saber a hora que as piscinas naturais estarão a vista. O melhor é na lua cheia quando o nível do mar fica mais baixo e a visão é mais linda. Você pode consultar no Google ou na recepção do hotel essas informações.

A noite, o centrinho é muito animado e seguro, com câmeras de vigilância e policiais caminhando pelas ruas. A animação se dá com o sanfoneiro tocando e cantando na calçada, a apresentação de capoeira na esquina, as músicas ao vivo de muitos restaurantes,o colorido das lojinhas e gente alegre povoando as ruelas.

Para estacionar o carro você conta com a ajuda de muitos guardadores de carro que cobram em torno de dez reais para mostrar um lugar para parar. kkkk

DIA 1 – CHEGADA EM PORTO DE GALINHAS

No dia da chegada o ideal é conhecer a praia onde você está hospedado e se acomodar no hotel, pousada ou casa alugada. Dependendo do horário de chegada já será noite e um passeio no centrinho é uma boa idéia. Tem restaurantes ótimos!

Nos hospedamos no Tabaobi Smart Hotel (https://www.tabaobi.com.br) na Praia do Cupê. Hotel limpo e confortável, colaboradores prestativos, café da manhã delicioso, localizado a 300m do mar, tem três piscinas e restaurante.

Como chegamos as 15h30 deu tempo de dar uma caminhada na praia e a noite passear no famoso centrinho. Jantamos um peixe delicioso no Restaurante Na Rua Bistrot.

DIA 2 – PRAIA DE PORTO DE GALINHAS E PISCINAS NATURAIS

Observamos o horário da maré baixa, que era as 11h, e fomos cedo para o centrinho para estacionar o carro e dar uma caminhada. Várias pessoas nos abordaram oferecendo mil passeios, guarda-sol e cadeiras, comida, chapéu, etc. Chega a ser chato, mas faz parte!

Na rua principal tem uma casinha na calçada na beira mar, onde tem o pórtico escrito “Porto de Galinhas” que vende o passeio de jangada até as piscinas naturais. Custa R$ 25,00 por pessoa. Você recebe um ticket e apresenta para um jangadeiro que vai levá-lo até as piscinas e guiar o passeio, falando um pouco sobre o lugar, mostrando o mapa do Brasil que se forma em uma das piscinas, indicar o local para tomar banho e retornar até a beira da praia. O passeio dura em torno de uma hora e meia.

Super recomendamos que você vá de sapatilhas de borracha, crocs ou no mínimo com um chinelo para andar nas pedras, e garantir que não terá os seus pés machucados pelos corais.

Se a maré estiver bem baixa é possível ir caminhando mar a dentro até as piscinas, mas o legal é pegar a jangada e sentir ela deslizar nas águas claras e quentes do mar.

Quando retornamos do passeio, almoçamos no Restaurante Peixe na Telha, em um deck a beira mar. Já imaginaram a vista né?

Mais uma caminhada e um banho de mar e o sol já estava se escondendo…. hora de voltar ao hotel e se preparar para passear e jantar no centrinho!

Jantamos no Restaurante Bejupirá, comida deliciosa, mas esperar duas horas pra vir a janta ninguém merece né? O gerente pediu desculpas e nos presenteou com uma sobremesa, mas não sei se voltaria lá na hora do movimento.

DIA 3 – PRAIA DOS CARNEIROS

A uma hora de Porto de Galinhas está a linda Praia dos Carneiros, considerada por muitos como a mais bela de Pernambuco!

Acordamos cedo, tomamos café e pegamos a estrada, sempre utilizando o Google Maps.

Chegamos na entrada do Restaurante Bora Bora, pagamos R$ 30,00 reais para estacionar e na entrada já tem uma barraca vendendo passeios de barco! Tem o passeio de catamarã que custa R$ 50,00 por pessoa e o passeio de lancha, que custa R$ 250,00 para até 4 pessoas.

Dividimos o valor com um casal paulista, deixamos nossos pertences em uma mesa, encomendamos o almoço para depois do passeio e embarcamos na lancha super show do Pedro.

O passeio durou duas horas. Paramos no banco de areia que se forma na maré baixa, fomos até a bifurcação de três rios, paramos na famosa Capela de São Benedito situada na beira da praia (também é possível ir a pé) e terminamos o passeio com um banho nas piscinas naturais!

Super recomendamos o Bora Bora, local lindo, limpo e confortável!

Depois do almoço caminhamos pelas lindas areias com coqueiros e tiramos um bocado de fotos maravilhosas!!!

Na volta, fomos parados por uma blitz da polícia! Fica a dica: se fizer passeios de carro e for dirigir, não beba bebidas alcoólicas, pois o teste do bafômetro é meio geral por lá.

Claro, que o final do dia foi passear no centrinho e jantar em mais um ótimo restaurante, Domingo´s com direito a piano de cauda, decoração linda e comida deliciosa!

DIA 4 – PRAIA DE CALHETAS E CABO DE SANTO AGOSTINHO

Outro bate volta super especial é ir até a Praia de Calhetas, situada a 45 minutos de carro de Porto de Galinhas.

Depois que saímos da estrada asfaltada o acesso é bem precário, com estrada de chão batido e buracos, mas nada que desanime, pois logo você vai avistar a praia maravilhosamente linda!!

Em Calhetas tem uma tirolesa que cai no mar, não chegamos a fazer.

No fim da estradinha, estacionamos no Bar do Artur e conhecemos um bugueiro muito legal chamado Rodrigo, que nos ofereceu um passeio pelas praias do Cabo de Santo Agostinho. Duas horas de passeio de bugue custaram R$ 140,00 e foi muito divertido!

Em Porto de Galinhas é proibido trafegar de bugue na beira da praia, mas em Cabo é permitido, aí pegando aquele vento no rosto lá fomos nós pelas areias brancas e praias lindas desse lugar!

A primeira parada foi a Praia de Gaibú onde o passeio começou a ser pela areia!!

A próxima parada foi a Enseada dos Corais, onde a parde de corais separa a piscina natural do mar com ondas formando uma cascata! Perfeito!

Seguimos até a a Praia Pedra do Xaréu, onde os coqueiros e as dunas dividem com o mar uma das paisagens mais lindas do passeio!

Seguimos até um lugar lindo para fotografar e apreciar a natureza é ao lado do centrinho da Vila de Nazaré. Pode-se avistar Recife e as ruínas do Forte Castelo do Mar.

Após a deslumbrante paisagem, conhecemos a linda Igrejinha de Nazaré, que foi construída na metade do séc. XVI, e tem na sua arquitetura características das construções do Brasil colônia. De conservação impecável fica ao lado das ruínas do Convento Carmelita datado de 1692.

Por último uma parada para avistar do alto a Praia do Paraíso e a volta até Calhetas para desfrutar um refrescante banho de mar e almoçar no Bar do Artur!

A noite jantamos uma massa deliciosa no Restaurante Tratoria.

DIA 5 – PRAIA DE MURO ALTO

Último dia! Nosso vôo de volta era as 18h e saímos de Porto de Galinhas as 15h30.

Conseguimos acordar cedo e seguimos de carro até a Praia de Muro Alto. Fechamos com chave de ouro a nossa estada! Essa praia é maravilhosa!! Águas calmas, areia branquinha e os coqueiros, aaaaaaaaaaaaa os coqueiros!!!!!!!!!!! kkkk

Estacionamos o carro em um estacionamento depois do Nannai Resort e fomos a pé, pela beira da praia, até o resort. Como era cedo e a maré ainda estava alta, teve uma parte da praia que tivemos que caminhar com água pela cintura, mas foi uma delícia!

Queria ter passado dia inteirinho lá, mas queríamos tirar umas fotos aéreas de Porto de Galinhas, visto que somente no último dia conseguimos voar devido ao vento.

Espero que tenha ajudado a montar um roteiro legal para a sua viagem!

Acompanhe a gente no instagram, para ficar por dentro das nossas fotos e destinos.